domingo, 25 de outubro de 2009

C.D. COSTA DE LAVOS 4 - C.P. ALQUEIDÃO 2

Foi na tarde de hoje que a equipa da Costa de Lavos conquistou a primeira vitória no campeonato frente á equipa do Alqueidão.
A Costa alinhou de início com,Luis Filipe,Xani,Cabecita (Patrão),Côr,Hugo (Bráulio),Marco Aurélio (Chouriço),M. Mourão,Franguito (P. Mourão),Faruka,Rui e Marco Brás.
O jogo começou bem para a Costa que foi trocando bem a bola a meio campo,mas a equipa do Alqueidão tentou ter o domínio do jogo naquele sector,impondo um ritmo um pouco lento ao jogo. A Costa foi gradualmente subindo no terreno, e chegou ao golo por intermédio de Marco Brás,após bom cruzamento de Cabecita na esquerda para o 2º poste da baliza adversária.
A equipa encontrava-se empolgada e o ritmo de jogo aumentou,assim como a "avalanche" ofensiva da Costa,e mais uma vez o perigo veio do lado esquerdo do seu ataque após recuperação no meio campo do Alqueidão,e por Cabecita,que fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Marco Aurélio que enviou a bola para o lado esquerdo da baliza adversária,apontando assim o 2º para a Costa.
Pouco depois a equipa do Alqueidão reduziu o marcador após boa incursão do camisola 9 pelo lado direito,conseguindo enganar o defesa esquerdo da Costa e metendo a bola no fundo das redes de Faruka que nada poderia ter feito para o evitar.
Na 2ª parte a equipa da Costa entrou "cheia de gás" e a querer aumentar a vantagem.
Passavam poucos minutos do início da 2ª parte quando Franguito,até aí "apagado",começou a dinamizar o ataque com boas incursões pelo seu lado (esquerdo),e após desmarcação isolou-se na área adversária chutando com convicção mas o remate saiu á figura de Pata e a bola sobrou para si,ao que este tenta enganar o adversário fazendo um chapéu,mas a bola embateu na trave,e Brás vindo de trás teve apenas de encostar para o fundo da baliza,fazendo assim o seu 2º golo e o 3º para a equipa.Brás é para já neste início de campeonato o melhor marcador da equipa com 2 golos,depois de na pré-época ter sido o melhor marcador da Costa.
Pouco depois e após bom passe de Cabecita,Franguito surge novamente na grande área e faz um chapéu á saida Pata fazendo assim o 4º golo para a Costa.Franguito ainda teve presente em outro lance perigoso mas chutou a bola em desiquilibrio ao que esta saiu ao lado da baliza.
Até ao final da partida o Alqueidão tentava subir no terreno e marcar,mas o perigo vinha só pelas alturas e por bolas paradas,mas o guarda-redes Faruka mostrava-se muito seguro e confiante nas investidas ao "2º andar".
Ainda houve tempo para jogada vistosa do jovem Patrão na linha,passando por 2 adversários e á saida do guarda redes adversário deu a bola a Marco Aurélio que rematou por cima da baliza.A poucos minutos do final da partida o Alqueidão voltou a marcar depois de erro defensivo da Costa,mas não foi a tempo de evitar a sua primeira derrota no campeonato.

A Costa foi castigada com 4 cartões amarelos,aos jogadores Marco Brás,Marco Aurélio,Cabecita e Rui.

Reportagem por Emanuel "Ximpa" Mesquita

Uma palavra de agradecimento e de apreço aos nossos adeptos que compareceram em força para apoiar a nossa equipa.
E como não poderia deixar de ser também um agradecimento muito especial ás "nossas" cozinheiras,que mais uma vez nos deliciaram com uma bela "bucha".

Ao que parece,e para já é o único resultado de que temos conhecimento,a equipa de São Martinho da Cortiça venceu por 1-0 a equipa de Samuel,que jogou em casa.

No próximo fim de semana o campeonato irá estar parado por ser feriado.
O próximo jogo da Costa vai ser contra a equipa de Samuel no dia 8 de Novembro, pelas 15 horas no Campo das Acácias.