domingo, 15 de novembro de 2009

"CHUVA A MONTES"

CHÃ 1 - COSTA DE LAVOS 1

Foi nesta tarde de Domingo no Campo de treinos da Naval que se defrontaram o 1º e 2º classificado do Grupo A,Costa de Lavos e Chã.
“Chuva a Montes” e um campo em muito más condições que não faziam prever um jogo bonito. E, assim foi, numa 1ª parte pobre destacou-se a equipa da Chã nas bolas paradas criando algum perigo na baliza de Faruka,chegando a mandar uma bola ao poste.A equipa da Costa também teve uma boa oportunidade por Brás,mas o guarda-redes adversário defendeu bem com os pés.
Na 2ª parte o jogo foi mais vivo e foi a Chã a chegar 1º ao golo, um tiro de livre directo ao qual Faruka foi impotente para parar o remate que levava selo de golo.A Costa reagiu bem e a jogar com mais garra foi somando oportunidades de golo e encostando a Chã na sua área defensiva.O golo fazia-se adivinhar e foi quase a acabar que se fez justiça no marcador por intermédio de Brás,que respondeu bem de cabeça um livre indirecto sobre o lado esquerdo do ataque da Costa.
A Costa "apertou" e mesmo em cima do apito final,Marco Aurélio por pouco não deu a vitória à Costa,fazendo a bola rasar o poste num bom remate de fora de área.
O empate foi um resultado justo, mas não posso deixar de fazer referência à dualidade de critérios demonstrada pelo trio de arbitragem que prejudicou a nossa equipa ao longo de todo o jogo.De referir que o árbitro principal discordava sempre das decisões dos seus assistentes de linha,obrigando a algumas paragens e a umas palavrinhas de maneira a chegarem a um consenso.
A Costa alinhou de ínicio com,Faruka,Luis Filipe,Fininho,Côr,Catrino,Rui,Marco Brás,Cabecita (Hugo),Russo (Bráulio),Franguito (Patrão),Marco Aurélio.
Cartões amarelos a Cabecita,Côr e Rui.

Reportagem por Emanuel "Ximpa" Mesquita.

Um agradecimento especial aos nossos adeptos que mesmo com este tempo vieram mais uma vez apoiar em força a equipa da Costa.

O próximo jogo é no Domingo dia 22 de Novembro,contra a equipa de Vilela,no Campo das Acácias.