domingo, 29 de novembro de 2009

"EM LORVÃO ROUBAM OS QUE LÁ VÃO!!!"

PARADELA 2 - COSTA DE LAVOS 1

É com sentimento de revolta e injustiça que a equipa da Costa deixou o Lorvão,onde defrontou a equipa de Paradela com quem perdeu por duas bolas a uma.
Num campo miserável com condições deploráveis no que diz respeito aos balneários,o jogo na 1ª parte foi muito disputado a meio campo,onde os médios do Paradela jogaram sempre durinho,uma vez que o árbitro fazia vista grossa às entradas à margem da lei.
A melhor oportunidade de golo mesmo assim pertenceu à Costa que viu a bola embater no poste da baliza adversária,de resto a Costa ia tentando marcar através dos remates de meia distância de Rui e Luís Filipe.Mas foi Paradela que chegou ao golo por intermédia de bola parada,onde apareceram 3 homens ao 2º poste,onde só estava Côr na marcação.O jogo estava violento dentro e fora das bancadas onde as duas claques chegaram mesmo a vias de facto, não havendo qualquer intervenção por parte dos seguranças.
Na 2ª parte a equipa da Costa praticou melhor futebol quando trocava a bola junto ao pelado, mas as faltas sucediam-se e o árbitro não tinha mão no jogo.Assim sendo tanto uma equipa como outra optavam antes por despejar bolas para a frente.A atitude da equipa da Costa na 2ª parte foi outra,mais combativa e a equipa foi-se acercando cada vez mais da área adversária.O adversário na 2ª parte optou pelo anti-jogo,e qualquer paragem no jogo era aproveitada pelos mesmos para perderem tempo.Mas a Costa foi sempre acreditando no empate e assim foi, a 5 minutos do fim Rui respondeu bem de cabeça a um centro apontado por Cabecita após tabela com Flávio,e repôs a igualdade e a justiça no resultado.A Costa sentiu que podia chegar à vitória e arriscou subindo em massa no terreno,mas foi surpreendida quando numa bola bombeada Zé Pedro errou o tempo de saída ao lance,e o avançado colocou-lhe a bola por cima marcando o 2º golo da equipa da casa.
Já em tempo de descontos a Costa reclamou penalti quando um defesa de Paradela cortou a bola com a mão na grande área,mas pelos vistos deve haver uma lei na Inatel em que não se pode marcar faltas contra os jogadores do Paradela quando estes jogam em casa.

A Costa alinhou de ínicio com Zé Pedro,Côr,Xani,Luis Filipe,Fininho,Hugo (Cá-Zé),Rui,Cabecita,Flávio,Marco Aurélio (Bráulio), e Russo (A. Miguel).

Cartões amarelos a Côr e Luis Filipe.

As melhoras ao jogador Marco Aurélio que saiu lesionado na 1ª parte.

REPORTAGEM POR EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.

Uma palavra de agradecimento aos adeptos que se deslocaram tão longe e com temporal para apoiar a nossa equipa.

Tivémos conhecimento de mais 2 resultados desta tarde,nomeadamente do jogo entre a equipa da chã e alqueidão,que acabaram empatadas,e o jogo entre Lavos e S. Martinho da Cortiça em que lavos saiu vencedor por 2-1.

Para a semana dia 6 de Dezembro vai ser o grande derby,entre Costa de Lavos e Lavos.