segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"POBRE,MAS EFICAZ"

COSTA DE LAVOS 1 - JUVENTUDE DE VILELA 0

Se há jogos em que o resultado vale mais que a exibição, este foi sem dúvida nenhuma, um exemplo perfeito de um desses jogos.
Numa tarde francamente desinspirada,pode-se classificar como pobre a exibição da equipa da Costa. A equipa até entrou bem no jogo,e pouco tempo de pois do ínicio da partida,Bráulio à meia volta rematou à barra.A partir daí a equipa eclipsou-se e foi Vilela que criou calafrios à desorientada defesa da Costa,que demorava em aliviar a bola da zona de perigo.
Mesmo assim o resultado manteve-se nulo até ao intervalo.
Na 2ª parte Miguel mexeu na equipa,e com a entrada de Rui o meio campo ganhou mais bolas,e Russo trouxe mais amplitude à ala direita,uma vez que Hugo estava a ir muito para o meio campo.Com a defesa mais certinha nas marcações,e com um meio campo mais trabalhador, Bráulio teve mais bola,e a equipa da Costa conseguiu finalmente acercar-se da área adversária. Houve mais envolvimento e assistiu-se a um par de boas jogadas,embora os cruzamentos morressem constantemente nas mãos do guarda-redes do Vilela.
A acabar o jogo a Costa teve algumas contrariedades uma vez que Mourão e Côr se lesionaram,e antes disso Catrino levou o cartão vermelho directo,já que inteligentemente recorreu à falta para parar um avançado do Vilela que partia isolado para a baliza de Zé Pedro.Mesmo com 10 jogadores a equipa da Costa acreditou sempre que podia chegar ao golo,atacando mais com o coração do que com a cabeça.
E,assim foi, Rui lançado em velocidade tocou a bola de cabeça por cima do guarda-redes do Vilela, criando uma certa justiça no jogo uma vez que a equipa adversária passou a 2ª parte inteira a fazer anti-jogo.Normalmente quem joga para o empate perde,e assim foi com o Vilela,que pelo que mostrou poderia ter alcançado outro resultado uma vez que a equipa da Costa esteve uns furos abaixo daquilo que já mostrou ser neste campeonato.
A Costa alinhou de ínicio com Zé Pedro,Luis Filipe,Fininho,Côr (Chouriço),Catrino,M. Mourão (Patrão),Cabecita (Rui),M. Brás,Hugo (Russo),Franguito (M. Aurélio),e Bráulio.

Reportagem por Emanuel "Ximpa" Mesquita.

As melhoras para o jogador Marco Mourão que saiu lesionado a poucos minutos do fim do jogo.

Mais uma vez uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram ao Campo das Acácias para apoiar a equipa.

No fim do jogo tivemos conhecimento de alguns resultados dos outros jogos,como o jogo Samuel 1 - Chã 5 (resultado este que nos faz passar para 2º lugar),S. Martinho da Cortiça 1 - Paradela 0,e os empates entre Alqueidão - Brasfemes e Podentes - Lavos.

O próximo jogo é no dia 29 de Novembro,e a equipa da Costa desloca-se a Paradela.



"E mais uma vez,no fim no jogo houve 3ª parte,e tava deliciosa como já era de esperar,e como se pode comprovar...uns de copo vazio...outros de boca cheia!!!!!!!!!!"