A Costa empurrada pelos seus adeptos chegou bem cedo ao golo por intermédio de Marco Brás, que respondeu bem de cabeça ao pontapé de canto marcado por Cabecita. Não satisfeita,a Costa continuou a carregar sobre a defesa de Lavos,e as oportunidades iam surgindo com naturalidade, destas destaco um remate de Patrão na grande área a rasar a trave,Bráulio pela direita remata ao lado do poste mais distante da baliza adversária,Franguito na grande área após passe de Cabecita remata sozinho por cima da baliza,Cabecita após recuperar a bola e passar por um defesa contrário fez o guarda-redes de Lavos aplicar-se e desviar para canto,e ainda de referir um golo anulado a Patrão por pretenso fora-de-jogo.Até final da 1ª parte o jogo foi acalmando até o intervalo.Na 2ª parte a iniciativa atacante pertenceu a Lavos mas nunca conseguiram criar situações de golo.Esta iniciativa durou até Rui protagonizar o momento da tarde ao pegar na bola e fazer um “slalom” por entre 4 adversários e marcar o 2º golo da Costa no jogo.De seguida a Costa voltou a marcar por Luís Filipe num pontapé de canto mas o golo foi anulado por Fininho ter jogado a bola para além da linha final.Xani pouco depois tirou um cruzamento-remate ao qual o guarda-redes com dificuldade sacudiu para canto,enquanto Bráulio continuava a fazer a cabeça em água aos defesas,e num arrancada pela direita preferiu rematar a dar o golo a Franguito obrigando uma vez mais o guarda-redes a aplicar-se.Bráulio veria o seu esforço compensado quando arrancou em velocidade e marcou o 3º golo da Costa.O mesmo Bráulio em nova arrancada é carregado na área,e Fininho com classe concretizou o pontapé de grande penalidade fixando o resultado final em Costa 4 - 0 Lavos.A poucos minutos do final a equipa da Costa "refrescou-se" com alguns jogadores do banco foram eles A. Miguel,Cá-Zé e Ximpa ,com mais uma grande ovação.A acabar saliente-se o golo mal anulado a Marco Brás.Uma referência á arbitragem "habilidosa" do juiz principal que insistentemente cortava os lances a meio campo.
De referir que os golos marcados por Bráulio e Rui foram dedicados ao nosso colega e amigo Tó Jorge,que depois de problemas de saúde está de volta.
A Costa alinhou de ínicio com Faruka,Luis Filipe,Fininho,Côr,Xani,Rui (Hugo),Cabecita (Cá-Zé),M. Brás,Patrão (M. Aurélio),Franguito (A. Miguel) e Bráulio (Ximpa).
Nó que diz respeito á disciplina foram mostrados 2 cartões amarelos, um a Rui e outro a Luis Filipe.
REPORTAGEM POR EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.
Um agradecimento a todos os que deslocaram ao Campo das Acácias apesar da chuva intensa,para apoiar a equipa da Costa.
Quanto aos jogos restantes desta jornada tivemos conhecimento que os jogos Chã - Vilela e Samuel - Paradela não se realizaram devido ás más condições do campo,a vitória do Alqueidão sobre o Podentes por 4-3,e a vitória do Brasfemes que se deslocou ao campo de S. Martinho da Cortiça e ganhou por 3 golos contra 2 de S. Martinho.
Mais uma vez como já é habitual houve 3ª parte,em que todos se juntaram á mesa para confraternizar e afins.Um agradecimento ás nossas cozinheiras pelo lanchinho.