domingo, 13 de dezembro de 2009

"INCOMPETÊNCIA DÁ EM VIOLÊNCIA"

BRASFEMES 4 - COSTA DE LAVOS 1

REPORTAGEM POR EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.

Assistiu-se hoje no Campo do Real Clube de Brasfemes ao pior jogo de futebol até agora presenciado por nós no Campeonato da Inatel.
Um árbitro que para palhaço de circo só lhe faltava o nariz,um fiscal-de-linha que insulta com gestos obscenos a assistência,e duas equipas que se preocuparam mais em tentar partir as pernas ao adversário do que propriamente jogar à bola…e com estes ingredientes só poderia mesmo sair daqui uma bela “caldeirada”.
Logo a abrir o árbitro marcou um penalti a favor de Brasfemes em que das duas uma; ou o avançado tropeçou nos próprios pés ou então foi Deus que o rasteirou...erro grave que resultou no 1º golo da equipa da casa.
Volvidos alguns minutos,na sequência de um livre a favor da equipa da casa novo golo e novamente um erro grave,agora do fiscal-de-linha que não viu que o avançado que introduz a bola na baliza da Costa estava de tal forma em fora de jogo que para estar acampado só lhe faltava a tenda.
2-0 e siga o mau futebol...muita porrada e nem um cartão para amostra.No pouco futebol praticado a equipa da casa era mais perigosa e mesmo a tentar reagir,a Costa só a espaços e de bola parada se acercava da baliza adversária.Ainda na 1ª parte um erro gravíssimo de Luís Filipe que ao tentar sair a jogar entrega a bola nos pés de um adversário que de seguida isola um colega de equipa e na cara de Faruka não falhou... 3-0 e ...intervalo.

A 2ª parte foi muito idêntica á 1ª,muitas faltas,pouco futebol e nenhum cartão.
A Costa tentava libertar-se no ataque mas sentia dificuldades em construir jogadas de perigo,e já a meio da 2ª parte a equipa de Brasfemes marca o seu 4º golo.A partir daí a Costa tanto tentou que começou a criar perigo,e M. Aurélio era o mais mexido na frente de ataque.Cabecita mandou uma bola à trave na sequência de um livre directo e já se começava a justificar um golo para a equipa da Costa.Golo este que surgiu depois de alguma confusão na área na sequência dum livre indirecto,tendo a bola sobrado para Bráulio que rematou cruzado a contar para o 1º e único da Costa.
De seguida a Costa teve boa oportunidade para chegar ao 2º golo quando M. Aurélio foi rasteirado na área mas o guarda-redes do Brasfemes parou bem o remate de Fininho que tinha sido chamado para converter a penalidade.
Até final de salientar o cartão vermelho directo mostrado a A. Miguel depois de este ter pontapeado um adversário.
Uma chamada de atenção á Direcção do Inatel devido ás intervenções rudes e mal criadas dos árbitros durante a partida após o apito final,em que o fiscal de linha do lado das bancadas insistentemente fez gestos obscenos para uma plateia onde se encontravam senhoras e crianças,e já no final da partida á entrada da cabine que confrontado com os seus actos durante a partida dirigiu-se ao nosso treinador com a seguinte expressão: “vai-te foder”, e dentro de campo quando o jogador Marco Brás reclamou uma falta ao árbitro principal,e este dirigiu-se a ele da seguinte forma: “oh filho da puta cala-te senão expulso-te!!!".

CARTÃO VERMELHO SEM DÚVIDA ALGUMA Á EQUIPA DE ARBITRAGEM!!!!
A Costa alinhou de início com,Faruka,Fininho,Luis Filipe,Côr (Catrino),Xani (A. Miguel),Hugo (Cá-Zé),Cabecita,M. Brás,Franguito(M. Aurélio),Patrão (Flávio) e Bráulio.
Em termos disciplinares por mais incrível que pareça,depois do que se viu e se pode quase descrever como batalha campal,durante toda a partida o árbitro mostrou apenas um cartão,vermelho directo ao jogador da Costa A. Miguel.
MAIS UMA VEZ UMA PALAVRA DE APREÇO E DE AGRADECIMENTO A TODOS OS ADEPTOS DA COSTA QUE SE DESLOCARAM A BRASFEMES PARA APOIAR A NOSSA EQUIPA.

3ª PARTE...SEM COMENTÁRIOS!!!

Nos outros jogos tivémos conhecimento do resultado do jogo Vilela 4 - Alqueidão 0,e do empate entre as equipas de Paradela - Chã.
Na próxima jornada,a 8ª,que se realiza no Domingo dia 20 de Dezembro,a equipa da Costa irá receber em sua casa a equipa de Podentes.