segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"FORTÍSSIMOS!

S. MARTINHO DA CORTIÇA 1 - COSTA DE LAVOS 2

Num dos dias mais frios do ano (também só ainda estamos no 10º dia do ano), a equipa da Costa tinha um jogo importantíssimo em São Martinho da Cortiça, isto por várias razões:
a equipa ainda não tinha ganho fora esta temporada,era um jogo contra um adversário directo na luta pelo 1º lugar,e se a Costa ganhasse alcançava o topo da classificação.
Sendo assim a Costa entrou em campo com uma atitude dominadora e praticando um bom futebol,bastante ofensivo,e chegou ao golo em primeiro lugar quando Cabecita bateu um livre indirecto ao qual Bráulio “Ganso” Barbosa correspondeu com um desvio oportuno para dentro da baliza adversária...e estava feito o 0-1.
Depois começou outro espectáculo,um espectáculo triste protagonizado pelo árbitro principal e principalmente pelo árbitro auxiliar que acompanhava o ataque da equipa da Costa na 1ª parte. Logo após uns minutos do golo da Costa o árbitro auxiliar anula um golo à Costa por pretenso fora-de-jogo quando na verdade foi um defesa da equipa adversária a marcar golo na sua própria baliza.Os critérios eram diferentes para as duas equipas, as faltas em frente à grande área da baliza da equipa da casa não eram marcadas e as outras até tinham direito a amarelo.
De seguida novo golo mal anulado a M. Aurélio depois de passe de Brás.
A 2ª parte começou com o golo madrugador da equipa da casa que deu um novo ânimo ao jogo, mas a Costa não demorou muito a voltar para a frente do marcador,desta vez através de penalti superiormente marcado por Cabecita,que na sequência dos festejos levou um cartão amarelo apenas por se ter dirigido aos companheiros do banco.Aqui a equipa técnica da Costa ameaçou mesmo abandonar o campo uma vez que já roçava o vergonhoso aquilo que a equipa de arbitragem vinha a fazer no decorrer do jogo.
A equipa da casa voltou a tentar atacar mas a defesa da Costa e o seu guarda-redes Zé Pedro estiveram intransponíveis praticamente até ao fim do jogo,destacando a defesa magnífica que este fez num cabeceamento à queima na 1ª parte.Mesmo atacando mais,as oportunidades mais flagrantes pertenceram à Costa onde o guarda-redes adversário fez duas espantosas defesas: uma a remate de Brás e outra negando o golo a Bráulio quando este apareceu isolado.

A Costa alinhou de ínicio com Zé Pedro,Catrino,Luis Filipe,Fininho ,Côr,M. Mourão,Rui,M. Brás,Cabecita (Russo),Bráulio,e M. Aurélio (Patrão).

Cartões amarelos a Catrino,Russo,Cabecita e Luis Filipe.

REPORTAGEM POR "EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.

Neste fim de semana realizou-se outro jogo em atraso,entre as equipas de Paradela e de Samuel.
O Paradela venceu a equipa de Samuel por 4-2.

O Campeonato vai ter ínicio no próximo fim de semana,17 de Janeiro,e a equipa da Costa irá deslocar-se ao campo do Alqueidão.