segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"EMPATARAM-SE!!!"

COSTA DE LAVOS 1 - CHÃ 1


Ontem no Campo das Acácias defrontaram-se duas equipas do topo da tabela,nomeadamente a 2ª (Chã) e 3ª (Costa de Lavos) classificadas,que se encontram separadas apenas por um ponto,logo o resultado final espelha o equilíbrio que se verificou em campo,e ditou um empate a 1 golo.
A 1ª parte deste jogo foi marcada por uma "entrada de leão" da equipa da casa,começando desde cedo a criar perigo: Cabecita tenta o golo olímpico e envia a bola à trave na sequência de um pontapé de canto;Bráulio levava o perigo pela direita mas faltou a finalização.A Chã respondeu e viu anulado um golo por pretenso fora de jogo.Na resposta a Costa chegou ao golo inaugural,Bráulio divide a bola com o guarda-redes,ao qual esta sobra para Luís Filipe que atira para a baliza deserta.

Até final da 1ª parte o jogo dividiu-se muito a meio campo,e assim esteve longe das balizas.
Na 2ª parte a história foi outra,e a Chã visivelmente melhor fisicamente tomou conta do jogo a meio campo,e encostou a Costa à sua grande área.A Costa defendia o resultado e a Chã carregava cada vez mais.
Tentava-se sair em contra ataque mas os avançados da Costa caiam sucessivamente na posição de fora-de-jogo.A Chã ganhava muitos livres nas imediações da área da Costa,até que num desses livres muito discutidos já que havia antes uma falta não sancionada sobre Brás,um jogador da Chã envia a bola à trave e na sequência deste e mais uma vez em posição duvidosa o adversário empata o jogo de cabeça.
Até final destaque para uma fantástica defesa de Faruka.

A Costa alinhou de início com Faruka,Luis Filipe,Fininho,Catrino,Xani,Rui,M.Mourão,M.Brás,Cabecita (Patrão),Bráulio,Franguito (M.Aurélio) (Russo).

Cartões amarelos a Cabecita,Rui e Bráulio.

As melhoras para o jogador M.Aurélio que saiu lesionado pouco depois da sua entrada em campo.

Nos outros jogos apenas soubemos do resultado do Alqueidão 2 - Samuel 1,e também do empate do jogo Podentes - Paradela.

REPORTAGEM POR EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.

MAIS UMA VEZ UM SUPER AGRADECIMENTO A TODOS OS QUE SE DESLOCARAM AO CAMPO DAS ACÁCIAS PARA APOIAR A EQUIPA DA COSTA,EM ESPECIAL AO PEQUENO GUGA (FILHO DO BRÁS) QUE ESTEVE PRESENTE PARA VER O PAI E O SEU PRIMEIRO JOGO DE FUTEBOL.

UM AGRADECIMENTO TAMBÉM AO PAI DO MIGUEL,O SR. CARLOS AFONSO,PELO DELICIOSO MANJAR QUE PREPAROU PARA TODOS,A FAMOSA FEIJOADA DE SAMES.(ESPERO QUE TENHAM FEITO BOM PROVEITO QUE JÁ EU NÃO TIVE SORTE DE A PROVAR)

Um agradecimento também ao site http://outramargem-desporto.blogspot.com/ de onde foram retiradas algumas fotos.

No próximo Domingo dia 7 de Fevereiro realiza-se a 13ª jornada do Campeonato.A equipa da Costa vai-se deslocar ao campo do Vilela.