segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"HINO AO ANTI-JOGO!"

VILELA 1 - COSTA DE LAVOS 1

Jogo em Vilela,a equia da Costa precisava de ganhar mas entrou nervosa em campo e parecia que a bola queimava no pé.Assim sendo a equipa de Vilela ia ganhando mais bolas na zona defensiva da Costa e chegou ao golo num lance em que a defesa da Costa não foi lesta a aliviar a bola.
A Costa reagiu e Brás num cabeceamento levou a bola a embater na barra,mas até final da 1ª parte foi sempre a equipa de Vilela a criar perigo e a dominar o jogo.
Na 2ª parte a história foi outra e a Costa com mais atitude comandou o jogo e começava a acercar-se da área contrária.Perante este cenário a equipa de Vilela começou,o que se pode denominar como um hino ao anti-jogo: como não tinham massagista,os jogadores do Vilela passavam o tempo a fingir lesões e demoravam uma eternidade a levantarem-se e as bolas parece que tinham desaparecido na 2ª parte uma vez que era uma espera enorme cada vez que se precisava de uma para reiniciar o jogo.Mesmo assim a Costa teve duas ocasiões flagrantes para marcar em que Brás e Cabecita enviaram mais duas bolas ao ferro.
A Costa chegou finalmente ao golo,um golão de fora de área onde Rui disparou a contar com o “pé cego”. Na sequência deste lance o guarda-redes não quis devolver a bola,Rui insistiu e foi agredido com um pontapé nas costas o que veio a gerar pequenos arrufos entre jogadores duma e outra equipa,e de onde resultaram as expulsões de 2 jogadores das duas equipas.
Até final e como jogo partido,ainda houve registo de uma oportunidade para cada equipa.

A Costa alinhou de início com Zé Pedro,Fininho,Luis Filipe,Xani (M.Mourão),A.Miguel,Rui,Cabecita,M.Brás,Russo (Hugo),e Patrão (Franguito).

Cartões amarelos a Franguito e Luis Filipe.
Cartão vermelho directo a Rui e Ximpa.

REPORTAGEM POR EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.

Agradecimento a todos os que se deslocaram a Vilela para apoiar a equipa.

Nos outros jogos,Brasfemes 3 - Alqueidão 0,e vitória da Chã contra Samuel já que a equipa de Samuel foi irradiada do Campeonato.

A 14ª jornada só se vai realizar no dia 21 de Fevereiro já que no próximo Domingo é feriado de Carnaval.
No dia 21 de Fevereiro a Costa vai receber em casa a equipa de Paradela.