segunda-feira, 8 de março de 2010

"BRASFEMES MOSTROU CRÉDITOS DE CAMPEÃO"

COSTA DE LAVOS 0 - BRASFEMES 2

Esta jornada, devido ao facto dos jogos no campo das Acácias estarem interditos, a Costa teve que se deslocar a Montemor-O-Velho para jogar contra o Real Brasfemes.
A Costa muito desfalcada,só tinha 3 suplentes de campo.
O Brasfemes fazendo jus à sua condição de líder do campeonato começou o jogo a cair em cima da defesa da Costa e cedo se adiantou no marcador quando o seu central se superiorizou aos centrais da Costa,e num pontapé de canto cabeceou para o 1-0 inicial.
Ainda a equipa da Costa não tinha digerido o primeiro golo e já o Brasfemes marcava o 2º num remate forte ao qual Faruka não ficou isento de culpas.
A Costa na sequência dum livre enviou uma bola ao poste por Fininho.De seguida Faruka redimiu-se e faz duas espectaculares defesas a negar o 3-0.
Até final da 1ª parte a Costa não se encontrou com o seu futebol e foi sempre a equipa de Brasfemes a tomar conta da partida.
Na 2ª parte Miguel arriscou e tirou Mourão para meter Marco Aurélio. Decisão acertada já que a Costa na primeira metade desta etapa complementar exibiu-se a um nível superior, para além de ter mais gente na frente,Cabecita mais solto no meio campo pautou muito bem os movimentos ofensivos da Costa.
Embora com mais bola e mais subida as oportunidades não foram muitas, destaque para um remate de patrão à figura e dois de Cabecita,um deles com a bola a acertar no ferro.Mas a Costa ficou sem Luís Filipe por expulsão e Hugo por lesão o que veio a tornar-se um rude golpe às aspirações de ainda chegar ao empate.
Ainda reparo para a expulsão de Russo e de um jogador de Brasfemes num ligeiro aparato na linha.
A arbitragem deixou muito a desejar no capítulo disciplinar. O fiscal-de-linha do lado Este do campo foi o pior que alguma vez vi.
Grande apoio dos adeptos, que demonstraram uma vez mais que onde quer que seja “A Costa nunca jogará só”!
REPORTAGEM POR "EMANUEL "XIMPA" MESQUITA.
A Costa alinhou de início com Faruka, Fininho,Luis Filipe,Xani,A.Miguel (Catrino),M.Mourão (M.Aurélio),Cabecita,Hugo (Miguel Afonso),Patrão,Russo e Bráulio.
Cartão amarelo a Hugo,e expulsão de Luis Filipe por acumulação de amarelos e vermelho directo a Russo.
Nos outros jogos : Alqueidão 1 - Vilela 1,Chã 1 - Paradela 2,S. Martinho da Cortiça 3 - Podentes 0.
Na 3ª parte a registar o belo do bacalhau com natas,e a bela da mesa das sobremesas,com reparo para o bolo de aniversário dos jogadores Xani e A.Miguel.
De referir mais uma vez que as "buchas" da Costa são sem dúvida alguma as melhores.