segunda-feira, 4 de abril de 2011

1 Costa de Lavos - Paradela 2

Dia de decisões no campo das Acácias, jogo grande da 4ª Jornada da fase final que opunha os vencedores das respectivas séries e dois dos principais candidatos ao título do distrito de Coimbra.

Casa cheia condições atmosféricas agradáveis, estavam reunidos os ingredientes para um bom espectáculo.




O jogo começou melhor para os visitantes que logo no 1º minuto levaram o perigo á baliza do guardião Nelson que ficou a ver a bola bater com estrondo na trave, num livre ainda longe mas que sofreu um desvio traiçoeiro num jogador.

A Costa acordou e rapidamente criou perigo chegando mesmo ao golo por Marco Brás mas este foi anulado por pretenso fora-de-jogo.

Aos da casa apenas interessava a vitória,  carregava a Costa criando uma excelente oportunidade, cruzamento da esquerda o avançado da Costa vindo de trás domina no peito contorna o guarda-redes e é derrubado, pedia-se penalti mas o fiscal-de-linha novamente a errar e a anular o lance, assinalando novo fora-de-jogo.

O campeão em título respondeu com um rápido contra-ataque, num bom passe de rotura um homem do Paradela aparece na cara do golo, mas desperdiça com grande mérito para o guarda-redes da Costa, na sequência da jogada a bola sobra para um jogador visitante que dentro da área finta dois defesas e remata ao lado.

Destaque ainda para um livre de Tuka que o guarda-redes sacudiu como pôde para canto.

O jogo chegava a intervalo com o resultado a espelhar o equilíbrio, 0-0 no marcador.

Aos da praia só interessava a vitória, entrando muito fortes no segundo tempo assumindo total controlo da partida, os jogadores somente preocupados em jogar futebol, com o árbitro constantemente a querer protagonismo e a interromper jogadas para ambos os lados, quebrando o bom ritmo a que se jogava.

1-0 Nelsito, após segurar um cruzamento, rapidamente a pontapear na frente com muita força, o central do Paradela não conseguiu cortar o lançe, a bola sobrou para Alcides, rápido e frio na hora de finalizar, fez um bonito chapéu, inaugurando o marcador.

O Paradela reagiu de imediato ao golo sofrido através de um livre de longe com a bola a fazer uma trajectória estranha obrigando o guardião a boa intervenção.

Estavam por cima nesta altura os visitantes, mas foi a Costa que criou grande perigo dentro da área visitante Marco Brás finta um adversário e só com o guarda-redes pela frente tenta nova finta obrigando este a uma boa defesa com o pé direito.

Balde de água fria nas Acácias o Paradela após uma bola de ressaca de um canto chega á igualdade num remate indefensável forte e colocado.

Logo no minuto a seguir 1-2 livre directo frontal em que Nelson ainda toca na bola mas foi infeliz e a bola acabou por entrar.

Faltavam 10 min para o final a Costa não baixou os braços levando ainda o perigo á baliza adversária através de um livre e em muitos lances de futebol directo, mas sempre sem sucesso, o jogo chegava ao final 1-2 Parabéns ao Paradela.

Parabéns aos nossos jogadores, adeptos, equipa técnica, e todos os que contribuem e gostam da nossa equipa, penso que nós jogadores do Inatel merecíamos melhores árbitros e de preferência imparciais, pois são estes muitas vezes os causadores de pequenas confusões, visto que, não dão preferência á comunicação, sendo por vezes proibido falar com os mesmos.

A equipa da Costa deixa aqui os seus sentidos pêsames ao jogador Bráulio Barbosa, força estamos contigo.